Contribuintes em Peruíbe tem acesso a serviços on line

Por Editoria em 22/6/2007

Atendimento 24 horas, rápido, sem burocracia e feito em qualquer lugar do país e do mundo é o que pretende a Prefeitura de Peruibe com o "Serviço On Line" pela internet.

Com pouco mais de uma semana de funcionamento o sistema já apresenta bons resultados. Qualquer contribuinte pode ter acesso à segunda via do IPTU, além do ISS e taxas do ano de 2007 facilmente. Segundo o diretor de Informática da prefeitura e responsável pelo projeto, Carlos Alberto Martins de Souza, o objetivo do sistema é prestar mais serviços para a população e com mais transparência.

"Cerca de 60% dos contribuintes moram fora do município, portanto é necessário facilitar o acesso dessas pessoas aos nossos serviços, além disso, os guichês do Paço Municipal recebem de 700 a mil pessoas por mês, queremos também reduzir esse número", explicou Souza.O serviço é acessado através do

sp.gov.br>site da prefeitura.

É necessário preencher cadastro, criar login e senha. A partir daí, com o número da inscrição cadastral, localizada no carnê, o contribuinte tem possibilidade de emitir a via de qualquer parcela, ou ainda da cota única, em três ou doze vezes. Além disso, é possível fazer consultas do valor venal de imóveis e terrenos.

A planilha apresenta ainda localização e metragem. Outro serviço é a consulta de débitos, como do IPTU, de contribuição de melhoria, multa administrativa e serviços públicos como limpeza de terreno, por exemplo. Todos os dados são constantemente atualizados.

"O próximo passo agora é organizar um evento com a presença de diversas instituições, representantes do setor imobiliário, associações de bairro, enfim, para explicar passo a passo o serviço e todos os seus benefícios", concluiu o diretor..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: